Pages

25 de fevereiro de 2011

Beijo lésbico entre Diana e Maria - BBB11


Na última festa da casa mais vigiada do Brasil, mais uma vez a brincadeira do leite condensado foi o pretexto para os Brothers se jogarem. Quem não perdeu tempo foi a Diana, que entrou na fila e deu um beijasso na Maria. Eita que a sapatisse tá solta!!


Confira o vídeo. 

E por falar em Mr. Gay....


Até onde nós sabemos, o Piauí nunca teve um representante no concurso nacional do Mr. Gay Brasil.  O motivo de se assumir um público é algo bem complicado para família e vida pessoal. Mas o que é bonito tem que ser mostrado. 

Todos sabem que Teresina é uma das cidades do Nordeste que possui o maior número de homens bonitos por metro quadrado e nós sabemos de cada bofe lindo que é do babado. Gente vergonha é roubar e matar, vamos deixar essa besteira de viver no armário. Temos que levantar a bandeira do nosso estado e dizer pro Brasil que aqui tem Homem gay, maxo e bonito SIM!!!

Se uma galera descolada topar, podemos organizar o concurso próximo ano. Afinal, quem não quer ter fama, sucesso e dinheiro? 

Vamos votar no Mr. Gay Brasil


O Mr. Gay Brasil Eduardo Kamke está esperando que você dê aquela força na fase internacional do concurso. No Mr. Gay World, o brasileiro concorre com representantes de outros 26 países. A grande final será realizada em 13 de março, nas Filipinas. 

E é você quem escolhe o Mr. Gay Popularidade, em votação que já está sendo realizada no site do concurso. O eleito pela maioria já sai na frente na disputa. 

Sua participação é muito importante e pode fazer com que Eduardo seja um dos destaques no concurso. Você pode votar a cada 24 horas. Participe aqui  depois de conhecer o perfil dos candidatos.












Fonte: Mix Brasil. 

Pegação nos shops


Vamos fofocar um pouco? Pois é belissim@s, a pegação em Teresina tá solta. Os pontos de curtição já são bem conhecidos. A Frei Serafim é local preferido para primeiros encontros e até que ficou bakana depois da reforma e urbanização da área. O certo é que o povo anda fazendo linha em todo lugar. Eles estão certos, já que não podem expressar em público seu afeto. O point em questão aqui no post é os shoppings da cidade, local preferido do público LGBT para bater um papo, fazer linha e dar close.

No piso superior do River é comum ver casais numa conversa afiada, principalmente nas tarde de sábado, quando a feversão é maior. E nos banheiros, nem quero comentar, mas segundo as línguas, a pegação rola solta.  Só lembrando querid@s, é atentado ao pudor fazer sexo em locais públicos. Quem não se sente constrangido ao entrar num banheiro e ver o povo se pegando? Crianças, idosos, pessoas de todas as idades não são obrigados a presenciarem cenas de orgias. Depois querem respeito, se são os primeiros a vulgarizarem sua orientação sexual. Não queremos apontar culpados, mas tudo sem seu devido lugar.

Deixando formalidades de lado, sejam felizes, façam linha a vontade e respeite os demais. Ninguém é obrigado a aceitar o outro, mas o respeito vem em primeiro lugar.

24 de fevereiro de 2011

A homossexualidade e a história

Nas antigas sociedades indígenas norte-americanas, existiam homens que se comportavam como mulheres. Além de se travestirem, eles tinham hábitos sociais e sexuais femininos. Segundo relatos, em seu interior esses homens se sentiam tanto homens quanto mulheres. Quando cresciam se tornavam poderosos xamãs, sempre respeitados pela tribo e cortejados por muitos guerreiros, até mesmo com pedido de casamento.

Já na África, na tribo dos Azande do Congo, homens maduros costumavam se casar com jovens do sexo masculino. Esse “casamento” era temporário quando os rapazes atingiam idade adulta e assim poderiam se casar com as mulheres. O “marido” pagava um dote aos pais do garoto, igual a qualquer noiva do sexo feminino.

A se essa moda pega. O que vai ter que linha euzera por ai querendo ganhar um dote do marido. Se bem que ele terá de escolher qual dos dotes né meu bem. 

23 de fevereiro de 2011

Show da Maria Gadú em The é boato



Depois de tanto comentário, era tudo boato. Não haverá nenhum show agendado de Maria Gadú em Teresina. A produção da cantora não confirmou nenhuma apresentação que estava prevista para o dia 27/03, no clube da APCEF Segundo Felipe Couto, assessor de imprensa de Gadú, nessa mesma data já há em show confirmado em Niterói/ RJ.  Então queridos só lamento. Quem sabe depois dessa algum produtor local resolve  trazer a cantora.  


Fonte: Meio Norte.com

Se joga!!


22 de fevereiro de 2011

Conheça um pouco de Bruno Michell


Bruno Michell, tem 20 anos mora em Teresina desde os dois anos de idade com a mãe e duas irmãs. Estuda o 1° semestre do curso de Meio Ambiente e está namorando. Nas horas vagas gosta muito de ler e encontrar com  amigos. Agora Bruno está na fase de leitura, renovando as idéias. Ele é presença marcada no cenário LGBT de Teresina. 

 Já foi Drag Queen durante seis anos, mas não descarta a possibilidade de voltar às pistas. A Drag em questão era a Ysis Malaphaya depois mudou para Ysis Saad, em homenagem à família Saad. Esse garoto é uma pessoa extrovertida, sincera e companheira. Procura ser amigo de todos.

Duas coisas que ele mais preza são a sinceridade e o companheirismo entre as pessoas. Afirma que já foi muito baladeiro e agora devido aos estudos fica mais em casa.

Bruno diz que a cena alternativa de Teresina poderia ser melhor se houvesse mais opções para se divertir. Ele aproveita pra se jogar na Tia Mercê e  em outras festas.



Questionado sobre homofobia, Bruno diz que diminuiu um pouco e afirma que pelo fato de sempre se respeitar, as pessoas também o respeitam. É dessa forma  que ele reage sempre que alguma situação de discriminação acontece. Simplesmente não dá muita atenção e segue seu caminho.

Obrigado Bruno, você é uma pessoa de fino trato, arrazou. 

Entrevista da Top Lea T no Fantástico

Ela já chegou causando na imprensa nacional. Lea T é a mais nova sensação no mundo da moda. No último domingo (20) em entrevista a jornalista Renata Ceribelli no programa Fantástico da Rede Globo, a top trans brasileira revelou alguns segredos e a dura vida de quem se descobre transexual. Ela conta como foi difícil o preconceito na infância e  na família e fala a respeito da cirurgia de mudança de sexo que pretende fazer em breve. 

20 de fevereiro de 2011

Conheça a Lei Nº 5.431


Você sabia que existe uma Lei estadual de autoria da Deputada Flora Isabel – PT que combate a discriminação em razão da Orientação Sexual. A Lei Ordinária Nº 5.431 de 29 de dezembro de 2004 é um instrumento a favor dos LGBTs do Piauí. Mesmo com esse direito assegurado, muitos ainda desconhecem a lei.

Entre os vários artigos presentes na lei, podemos destacar:

Art. 2º Para efeitos desta Lei consideram-se discriminação, coação e atentado contra os direitos e garantias fundamentais da pessoa humana os seguintes atos, desde que comprovadamente praticados em razão da orientação sexual da vítima:

I - praticar qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica;

II- proibir o ingresso ou permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público;

III - praticar atendimento selecionado que não esteja devidamente determinado em lei;
VI - preterir, sobretaxar ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares;

V - preterir, sobretaxar ou impedir a locação, compra, aquisição, arrendamento ou empréstimo de bens ou imóveis de qualquer finalidade;

VI - praticar o empregador (a), ou seu preposto, atos de demissão direta ou indireta, em função de orientação sexual do empregado (a);

VII - inibir ou proibir a admissão ou o acesso profissional em qualquer estabelecimento público privado em função da orientação sexual do cidadão (ã);

VIII – proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais que dispõem dessa lei.  

Delegacia de Combate às Condutas Discriminatórias


Saiba buscar seus direitos. Se você sofreu algum tipo de discriminação, foi vítima de homofobia, registre queixa na Delegacia de Defesa e Proteção dos Direitos Humanos e Repressão às Condutas Discriminatórias. 

Rua 24 de janeiro, 500 Centro
Teresina-PI, CEP 64002-280
Fone: (86) 3216-5256

Conselho Federal de Psicologia aprova "kit gay"

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) se posicionou a favor da distribuição pelo Ministério da Educação (MEC) de material educativo contra a homofobia nas escolas públicas de todo o Brasil. Alcunhada de “kit gay”, a iniciativa é voltada para alunos do Ensino Médio e é composta de vídeos que mostram o cotidiano de alunos LGBT. No mais polêmico, a trans Bianca se apresenta e se questiona por não poder usar o banheiro feminino, por exemplo.

Segundo o Conselho, a iniciativa “representa material de vanguarda, pois são instrumentos de capacitação e formação continuada para o próprio professor. O kit reforça a atenção e cuidado com os temas transversais da educação nas relações de ensino-aprendizagem, como no caso do respeito à diversidade sexual”.

A aprovação do Conselho Federal de Psicologia vai ser somada a outros documentos favoráveis à distribuição. Eles serão entregues pela militância ao MEC como forma de garantir e reforçar que o material seja distribuído e não seja barrado, como pede o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, que ele o kit será uma forma de estimular as crianças a se tornarem homossexuais.

Fonte: Portal Mix
Edição: A Linha The

19 de fevereiro de 2011

Carvanal do Matizes


No Corso de Teresina, a diversidade marcará presença, no CAMINHÃO DO MATIZES
Dia 26/02/2011
Quer participar?
É preciso:
Abraçar a diversidade;
Incorporar a temática da sustentabilidade ambiental;
Arcar com os custos da fantasia, que deve ser feita
de material reciclado ou que não provoque muito impacto ambiental

Contatos: 8816-8121

17 de fevereiro de 2011

Entrevista: Sam Drade


Iniciando o list de entrevistas, o Blog Alinha The começa com uma figura bem conhecida do cenário alternativo de The. Ninguem menos que Sam Drade, que irá contar um pouco da sua vida,  do trabalho na noite e o que gosta de fazer: se jogar na pista. 



1. Quem é Sam Drade? Como você se define?

Well, Sam Drade na verdade é uma personagem virtual e noturna de Samuel de Andrade. Na verdade, os dois se complementam bastante, ou seriam a mesma pessoa. Sendo que virtualmente e 'noite adentro' as pessoas conhecem mais o Sam. O Sam é uma louca simpática, tagarela, montada. O Samuel quem conhece mesmo é minha família e amigos mais íntimos, tímido, introspectivo, romântico, etc.

2. Fale sobre você e  o que gosta de fazer nas horas vagas?

Eu moro com minha família, sou meio que um jovem adulto... Ainda moro com minha mãe e meus irmãos. Até divido quarto com meu irmão ainda. Estou solteiro, acho que sou romântico demais para os dias de hoje. Eu gosto de passar o dia navegando pela net, me expressando de alguma forma em blogs, twitter, adorooooo baixar filmes, músicas, etc. Sou viciado em conhecer coisas novas ou velhas. E também adoro ruaaaaaaaaa, vê gente, trocar informações, dançar a noite inteira, barzinhos e restaurantes no fim de semana, enfim.  Estou sempre inventando o que fazer...







3. Você tem alguma profissão que exerce durante o dia? 

Eu sou professor de inglês e estou terminando meu mestrado em literatura. Ainda não consigo viver de noite em Teresina. Mas tenho vontade de abrir um pub/bar/boite... Quem sabe um dia...








4. Como começou seu trabalho no cenário alternativo de The? Você se inspirou em alguém para criar seu style?

Em meados dos 00s sentia falta de lugares que tocassem músicas legais, mais na linha do indie/eletrônico, aí então o Fabiano Cristo teve a idéia de criar a noite Hooligans nas quintas do Mercearia Pub Bar... Mais adiante ele viu que discotecar a noite inteira era cansativo e então ele começou a chamar amigos pra discotecar. Daí eu, Minus [Fábio Andrade, meu irmão], Adler, Janet, etc., começamos a ajudá-lo nas discotecagens. A resposta aos meus sets foi imediata e daí surgiram muitas outras festas e convites. 


Mais recentemente com o boom da Devassa passei a ser mais cobiçado por estas festas mais direcionadas para o público gay, já que a Hooligans era mais direcionado pro público mais alternativo/indie. 

Quanto a inspiração no style, tenho mil referências,  idéias surgem desde o cotidiano aos desfiles da Martin Margiela. Não me inspiro somente em artistas, estilo Lady Gaga. E aproveitando a oportunidade, comecei a me montar muito antes da Lady Gaga surgir. Adoro a artista e até já me montei de Gaga numa Rock Da House, quando ela ainda nem tinha estourado, mas a Gaga não é a primeira e nem será a última montada, ok? 


5. Qual foi seu maior desafio no início de ser DJ? Teve algum mico?

Desde o começo até um ano atrás rolava um certo nervosismo na hora de assumir as pick ups, mas passou... Eu sou um dj que se preocupa mais com a pesquisa do que com a técnica em si, até porque eu não sou profissional... Quanto ao mico, o maior deles, acho que rolou quando eu toquei numa festa [não vou citar o nome por uma questão de ética] em que a aparelhagem [cdjs e mixer] ficava sustentada em cima de uma tábua de madeira sobre duas caixas de som. 

Tinha uma toalha sobre a tal tábua e eu não sabia da situação desta estrutura toda. Eu era um dos últimos djs da noite e várias pessoas um pouco 'alteradas' vinham pedir músicas ou me cumprimentar e se escoravam na tal tábua... De repente sinto algo solto pra cima de mim, enfim, o troço todo virou e gritei meu amigo NALDOOOOOOOOOOOOOO. Tudo parou na hora mas graças à minha Grande Mãe a aparelhagem não foi danificada e a festa voltou ao normal. Uffie! Foi dramático e divertido... hihihi


6. Qual a sua avaliação a respeito no cenário de festas alternativas? O que deve ser melhorado; Tem alguma critica?

Eu sou uma pessoa super bafônica, adoro festas, adoro dançar e sou da opinião de que quanto mais festas surgirem e maior a concorrência as coisas ficarão melhores. Eu acho que o falta ser melhorado é o respeito ao público principalmente no que se refere a um som de qualidade e à venda de bebidas. 

O som diz respeito principalmente às pistas mais alternativas destas festas. Eles convidam inúmeros djs legais e contratam o som mais espelunca, às vezes o som é ruim até na pista principal. Além de desrespeito ao público é para os djs também, profissionais ou não.  Quanto à bebida, dependendo da festa, existem poucos pontos de vendas de bebidas e também pouca opção de bebidas. Também sinto falta de decoração em muitas delas.


7. Finalizando, o que você achou da criação do blog A Linha The?

Eu achei ótima a idéia de um blog dedicado ao público gay de Teresina, que é imensoooooooooo!!! Um ponto de encontro pra se trocar idéias e esclarecer questões pra este público é muito importante.


Divulga meu twitter: http://twitter.com/#!/samdrade

Ariadna será capa da Playboy em março


Com data prevista para 15 de março, o lançamento do ensaio nu protagonizado pela ex-BBB Ariadna para a “Playboy” vai passar a ter um estilo próprio e sem comparações com as fotos da transex e ex-modelo, Roberta Close.

“Admiro a Roberta e acho que somos divas distintas. Cada uma tem o seu tempo e sua beleza. Agora vamos trabalhar bastante para que as fotos fiquem maravilhosas. Não tenho me preocupado muito com alguns detalhes, pois estou confiante na equipe da revista e também muito tranquila”, contou Ariadna na noite desta quarta-feira, 16, durante o ensaio do “Bloco da Preta”, que aconteceu no Centro do Rio.


Para Ariadna, uma das principais motivações para o ensaio nu é quebrar o preconceito: “As pessoas vão abrir a revista e ver que ali está uma mulher de verdade, com todos as qualidades de um ser humando feminino. Não quero que a minha condição sexual, que é de transex, seja um adjetivo para me identificar. Ninguém fala que fulano é heterosexual ou bisexual, ou seja lá o que for, antes de dar a profissão dele. Gosto quando me chamam apenas de ex-BBB Ariadna”, explicou.


Conforme adiantou assim que deixou a casa do “BBB11”, a transexual tem vontade de fotografar nua em um cenário natural: “Quando eu deixei a casa, falei que gostaria de posar nua em uma floresta ou cachoeira. Foi isso que sugeri para o pessoal da revista. Espero que seja algo nesse sentido. Estou vivendo uma fase muito boa e isso está refletindo bem na minha vida”





Fonte: Tribuna do Sol

15 de fevereiro de 2011

A perseguição aos homossexuais

Toda a perseguição que homossexuais sofrem por parte dos religiosos, é justificada por eles através da Bíblia. Acreditam em tudo que está escrito no tal livro sagrado, embora sigam menos que 1% do que ensinam as escrituras. Mas porque esse livro é tão importante para seus seguidores? Simples, acreditam que todo o conteúdo daquelas páginas teve inspiração divina, ou seja, é a palavra de Deus que está escrito ali.   No entanto poucos livros produziram tanta confusão quanto a bíblia! Existem centenas de igrejas, denominações e seitas, todas usando as "Escrituras sagradas" para defender seus dogmas e interpretações conflitantes. Dai tantas subdivisões.  Um tanto quanto paradoxal, um livro que deveria unir causar tantas divergências, mas enfim.

Os que atacam os homossexuais utilizam das seguintes passagens bíblicas:

"Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação... Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável. Devem ser mortos. Seu sangue cairá sobre eles” (Lev. 18:22, 20:13)

“Se um homem se deitar com outro homem como se fosse mulher, ambos cometeram abominação. Devem ser mortos. Seu sangue cairá sobre eles” (Lev. 20:13).

 Na verdade até existem outras passagens usadas como argumento, mas deixarei apenas essas duas como exemplo, pois são elas as mais utilizadas. Bem, não estou aqui para criticar quem queira acreditar nesse tipo de coisa, muito pelo contrário, até porque a constituição nos assegura o direito ao credo. O que eu gostaria de entender é, porque seguir a risca essas passagens condenatórias a homossexualidade e simplesmente ignorar outras como:

Devemos Guardar o Sábado?

"Lembra do dia de sábado, para o santificar."  Êxodo 20:8

"Portanto guardareis o sábado porque é santo para vós e outros: aquele que o profanar, morrerá; pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do seu povo."  Êxodo 31:14

"Qualquer que no dia do sábado fizer algum trabalho, certamente será morto."  Êxodo 31:15

"Estando pois os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado... o trouxeram a Moisés e a Arão...o SENHOR disse a Moisés: Tal homem será morto...e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés."  Números 15:32,36

Devemos Ter Escravos?

"Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós,... e vos serão de possessão...perpetuamente os fareis servir."  Levíticos 25:45-46

"E [Noé] disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos."  Gênesis 9:25

"Se comprares um escravo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá fôrro de graça...Se um vender sua filha para ser escrava, esta não lhe sairá como saem os escravos."  Êxodo 21:2,7

"Venderei vossos filhos e vossas filhas aos filhos de Judá, e estes aos sabeus, a uma nação remota, porque o SENHOR o disse." Joel 3:8

"Aquele servo porém que conheceu a vontade de seu senhor e não se aprontou, nem fez segundo a sua vontade; será punido com muitos açoites. Aquele, porém que não soube a vontade do seu senhor e fez cousas dignas de reprovação, levará poucos açoites." Lucas 12:47,48

"Servos obedecei em tudo a vossos senhores." Colossenses 3:22


''Se alguém ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão e morrer sob suas mãos, seja punido severamente, mas se sobreviver um ou dois dias, não seja punido, porque é seu dinheiro''  Êxodo 21:20-21

Devemos Insultar as Pessoas?

"...E quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." Mateus 5:22

Devemos subjugar as mulheres?

''Deus disse à mulher: 'Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará''  Gênesis 3:16

''Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas''  Levítico 12:2-8

''Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias''  Levítico 15:18-33

''Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor''  Colossenses 3:18

''As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos''  I Pedro 3:1

''Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar''  I Pedro 3:7

''A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus''  I Coríntios 1:3

''O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem''  I Coríntios 11:9

''Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja ''  I Coríntios 14:33-35

''Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará''  Números 5:20-27

''Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte''  Deuteronômio 22:20-21

''É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa''  Provérbios 25:24

''Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta''  I Timóteo 5:5-6

''A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva"  I Timóteo 2:11-13

''Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos''  Efésios 5:22-24

Não devemos "fazer a barba"?

"Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem desfigurareis os cantos da vossa barba" Levítico 19:27

Nada de misturas!

"Guardareis os meus estatutos. Não permitirás que se cruze o teu gado com o de espécie diversa; não semearás o teu campo com semente diversa; nem vestirás roupa tecida de materiais diversos" Levítico 19:19

"Pular a cerca", nem pensar!

"O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, aquele que adulterar com a mulher do seu próximo, certamente será morto, tanto o adúltero, como a adúltera" Levítico 20:10

Torresminho? Nem pensar!

"Os seguintes, contudo, não comereis, dentre os que ruminam e dentre os que têm a unha fendida: o camelo, porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo"

"O querogrilo(?), porque rumina mas não tem a unha fendida, esse vos será imundo"

"A lebre, porque rumina mas não tem a unha fendida, essa vos será imunda"

"O porco, porque tem a unha fendida, de sorte que se divide em duas, mas não rumina, esse vos será imundo"

"Da sua carne não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; esses vos serão imundos" Levítico 14:4/8


Bem, vou parar por aqui, senão o post ficará gigantesco. Com esses exemplos quis apenas mostrar que NENHUM dos que condenam a homossexualidade, segue a risca os ensinamentos bíblicos.  E por que não seguem? Porque não lhes interessa! O que interessa mesmo é tomar conta da vida dos outros. Afinal de contas, tomar conta da vida dos outros é muito fácil, não requer nem prática nem habilidade, basta um pouco de SAFADEZA e MUITA FALTA DO QUE FAZER. 

*texto encontrado na net, autor desconhecido. 

14 de fevereiro de 2011

O drama do amor platônico


Na escola desde cedo, temos uma paixão oculta ou não. Já sabemos o que queremos e sentimos atração pelo sexo oposto ou não. Comigo não foi diferente, sempre tive e me imaginei com um colega que aos poucos foi se tornando uma paixão tão forte que em alguns momentos não controlava minhas atitudes.

Dediquei-me de corpo e alma, vivi e sobrevivi por esta paixão, fiz o que estava  ao meu alcance, assumi atos e escondi outros. Fiz o que qualquer pessoa em seu juízo apaixonado faz. Porém essa paixão esfriou quando nos separamos devido ao trabalho e então tentei de toda forma fazer com que tudo ficasse exatamente como antes. Como diz uma musica: Tentativas em vão, nos afastamos, cheguei a perder total controle sobre as situações e sobre o dia a dia.

No fundo ele sabia quais eram minhas intenções, estava eu, no entanto esperando sua melhor fase, talvez um erro. Porem, por medo de perder até a amizade nunca pude ir mais a fundo no que esperava, sempre desistia no meio do caminho dando somente a entender a ele o amor que eu sentia.

Hoje a paixão acabou e o que resta são apenas bons momentos, lembranças de viagens, conselhos, trocas afetuosas e risadas, isto tudo mergulhado num poço sem fim, mergulhados hoje em lagrimas, pois meu melhor amigo resolveu se casar. Podia ser diferente? Devo me arrepender de ter agido dessa forma? Com certeza, então nunca reprima o sentimento mais puro que surge dentro de alguém: O amor.
Arrisque-se, pois como dizem, é melhor se arrepender do que foi feito, do que nunca fazer.

Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT




Liderada pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT será reorganizada e voltará a atuar no Congresso Nacional. A Frente deve voltar às atividades no próximo dia 29 de fevereiro.

Neste momento, um grupo formado pelos assessores dos dois parlamentares está cuidando dos detalhes para acertar os trabalhos da Frente e as principais matérias a serem trabalhadas pelo grupo.

Segundo divulgou o site do Senado, a Frente terá como principal luta dois projetos: o PLC 122, que visa criminalizar a homofobia e foi desarquivado em ação promovida pela senadora Marta Suplicy; e outro em relação à união civil, o PL 4914/09, de autoria de José Genoíno (PT-SP). A deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) já disse que pretende desarquivar esse projeto de lei.

Mas os parlamentares estão com uma dúvida: não sabem se desarquivam o PL de autoria do ex-deputado Genoíno ou se Marta Suplicy irá encaminhar proposta semelhante ao Senado.



Fonte: A Capa

11 de fevereiro de 2011

Aurélia - Dicionário do babado


"Aurélia, A Dicionária da Língua Afiada”, esse é o nome do primeiro dicionário de expressões gays do Brasil.

O título é uma alusão ao famoso "Aurélio", de Aurélio Buarque de Holanda, um dos maiores lexicógrafos do Brasil, morto em 1989. "Aurélia" contém 1.300 verbetes, todos descritos, na forma, como em um dicionário tradicional

Código dos travestis

O livro foi feito por pesquisas realizadas há cerca de dez anos. Os travestis são os responsáveis, de acordo por boa parte dos termos. "O bajubá [linguagem usada pelos travestis] é muito interessante, pois antes era um código entre eles. Quando dizem, por exemplo, "aqüenda o alibã", querem dizer cuidado com a polícia. "

O tom de "Aurélia" é bastante politicamente incorreto. Na primeira página, eles já avisam: "Este dicionário não tem a pretensão de ser politicamente correto. Muitos termos são chulos e pejorativos, podendo ser ofensivos para determinadas pessoas ou grupos. Nesse caso, recomendamos a interrupção imediata da leitura".

"Não teria graça alguma fazer um livro gay politicamente correto. E também, que coisa chata ter que ser chamado de gay. É viado, é bicha. Muitos grupos ficam com essa coisa de chamar de "homossexualidade", o que é uma chatice."

Apesar de escrito por dois homossexuais, o livro várias vezes tira sarro dos próprios gays. No verbete "piti", por exemplo, eles explicam: "Nervosismo, histeria, ataque de bichice".

Apesar de tão "incorreto politicamente", parte da renda obtida será doada a instituições de apoio a soropositivos.


Veja abaixo alguns verbetes retirados de "Aurélia, a Dicionária da Língua Afiada":

A- art, def, fem.
No mundo gay, o artigo definido feminino é, em muitos casos, anteposto a substantivos próprios ou comuns do gênero masculino, sendo que, no caso dos comuns, o substantivo ele próprio também passa, se possível, para o feminino. Ex.: A Pedro, A Mário; a prédia; a fota; a relógia; a dicionária.

Irene - adj (RS)
Velho. O termo é pronunciado ireeeeeeeene, como o berro de um cabrito

Jogar o picumã- espr.
Virar a cabeça, mudando os cabelos de lado, tal como as loiras fazem, só que de um modo um pouco mais inteligente e com a intenção de menosprezar ou ignorar alguém.

Picumã (do bajubá)- S.m.
Peruca, cabeleira, cabelo.

Bafo-Adj.
Termo referente a algo ou alguém que causou alguma coisa. "Ex. Aquela noite foi bafo, bi!"

Jurando- (do v.t.d.i."jurar")
Estar pensando ou acreditando no hype; se sentindo (Expressão usada unicamente no gerúndio).

Bicha-bofe-S.f
Homossexual não efeminado, mas nem sempre ativo.

Bofe-S.m
Homem heterossexual ou homossexual ativo.

Aquendar- (do bajubá) V,t,d. e intr
1-Chamar para prestar atenção, prestar atenção; 2- Fazer alguma função; 3-Pegar, roubar. Forma imperativa e sincompada do verbo: kuein!

Fonte: Folha Uol

Visitas

Contador de visitas