Pages

29 de março de 2011

Jair Bolsonaro diz que seus filhos não ‘correm risco’ de namorar negras ou virar gays

 O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após uma polêmica entrevista ao programa CQC, da Band. Ao participar do quadro “Povo quer saber”, em que respondeu a curiosidades do público, o deputado disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou virarem gays, porque “foram muito bem educados”.
- Não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco. Os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu – disse Bolsonaro, em resposta a uma pergunta da cantora Preta Gil.Sobre como encararia a homossexualidade de um filho, o deputado voltou a repetir que “não corre este risco”:
- Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco.
Numa entrevista em que disse que seus gurus na política são todos os presidentes da ditadura militar, Bolsonaro falou também sobre uma possível participação em uma parada gay:
- Não iria porque não participo de (eventos para) promover os maus costumes. Até porque acredito em Deus, tenho uma família, e a família tem que ser preservada a qualquer custo, senão a nação simplesmente ruirá.
Em seguida, o parlamentar respondeu por que é contra as cotas raciais, adotadas em várias universidades brasileiras.
- Todos nós somos iguais perante a lei. Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista, nem aceitaria ser operado por um médico cotista.
A forma como Bolsonaro agiria em relação a opções dos filhos foi questionada mais de uma vez pelo público. Em uma delas, perguntaram ao deputado o que ele faria se um filho fosse flagrado usando drogas.
- Daria uma porrada nele, pode ter certeza disso – disse o parlamentar, para responder em seguida se “torturaria” o filho pelo uso de entorpecentes: - Se agir com energia é torturar, vai ser torturado.
Antes de dizer que é “uma pessoa excepcional dentro de casa”, Bolsonaro disse que detesta Cuba e que, por ele, Dilma Rousseff jamais seria presidente da República:
- Pelo passado dela, de seqüestros e roubos – afirmou, referindo-se à época em que a presidente fazia parte de grupos de esquerda que lutavam contra a ditadura.
Fonte: Extra

Elizabeth Taylor deixa fortuna para fundações que combatem à Aids


De acordo com o tabloide "New York Post", a atriz Elizabeth Taylor, morta na última quarta-feira (23), deixou uma fortuna estimada em US$ 600 milhões para fundações de combate à Aids.

Ainda no começo dos anos 1980, a atriz se tornou uma ativista da doença. Em 1985, chegou a fundar a Amfar, sua primeira fundação para combater a Aids.

Como o testamento da atriz ainda não foi revelado, seus filhos, Michael e Christopher Wilding, Lisa Todd e Maria Burton, acreditam que o assistente gay de Liz, Jason Winters, é quem administrará o dinheiro.

Um grupo de religiosos ligados à Igreja Batista de Westboro, que pregam aversão aos homossexuais, protestaram no funeral da diva, pelo fato dela sempre ser a favor da comunidade gay e ajudar as entidades que cuidam das pessoas que vivem com HIV/AIDS. 


Fonte: A Capa

Travesti é morta à queima roupa

A morte da travesti Priscila Brandão causou comoção em Belo Horizonte - MG. No dia 2 de março, Priscila foi morta com 7 tiros a queima roupa por um grupo de homens. Ela tinha apenas 22 anos. 

22 de março de 2011

Bate P@po - A Festa no Youtube



Confira o vídeo da Bate P@po  - A Festa no Youtube. Ficou ótimo: 


17 de março de 2011

Entrada Vip na Bate P@po - A Festa


 Você que curtir a Bate P@po  na faixa?
 Então entre na comunidade da  festa no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=112434717     e coloque o flyer da festa no seu álbum do orkut e nas atualizações do perfil. 

Deixe nome completo e número de RG. Serão dois sorteios: Segunda -feira (21) e outro no sábado (26) véspera da festa. 


16 de março de 2011

Bate P@po - A Festa

BATE PAPO - A FESTA - ONDE OS ESQUEMAS SE ENCONTRAM. UM NOVO CONCEITO EM FESTAS PARA O PÚBLICO LGBT. 
DIA 26/03 (SÁBADO) A PARTIR DAS 22HS 
LOCAL: AULA EXTRA (AV. BARÃO DE GURGUEIA C/ JOAQUIM RIBEIRO)
DECORAÇÃO TEMÁTICA, GENTE BONITA E MUITO BATE PAPO
ESPAÇO DE ALIMENTAÇÃO E LOUNGE 

ATRAÇÕES:
DJ BYRON
DJ DORIPAN
DJ SURPRESA
BANDA MARY JANE

OS DEZ PRIMEIROS GANHAM ENTRADA FREE

O BLOG A LINHA THE VAI SORTEAR  CORTESIAS, BASTA ENVIAR SEU NOME E NÚMERO DE IDENTIDADE PARA alinhathe@gmail.com

VENHA FAZER PARTE DESSA DIVERSÃO





Apoio Oficial

15 de março de 2011

Em Ti Ti Ti, Jaqueline aconselha Thales a sair do armário


Foi ao ar nesta quinta-feira, 10, na novela Ti Ti Ti, uma cena que deveria servir de incentivo para todo gay que permanece no armário. Jaqueline (Claudia Raia) aconselha seu marido de fachada Thales (Armando Babaioff), a sair do armário e se jogar no braços de Julinho (André Arteche). Assista o vídeo aqui.

Na outra cena, Thales conversa com Julinho e diz tudo que sente por ele, do forte sentimento que está sentindo, mas Thales interrompe a declaração com a chegada da empregada. Julinho questiona o porque dele ter parado de falar e critica a postura de ficar no armário. 








Fonte: Mix Brasil

Britney Spears fala sobre ter um filho gay


Prestes a lançar seu novo álbum, "Femme Fatale", a cantora Britney Spears é capa da revista gay "Out". A estrela, que já foi símbolo da música pop, falou à publicação sobre sua vida, carreira e contou como agiria se tivesse um filho gay.

"Eu amo meus filhos, não importa o que aconteça", afirmou. Sobre o mundo gay, Britney revelou que a primeira vez que viu uma música sua sendo cantada por uma drag queen foi em Nova Orleans cantando "Slave 4 U". "Eu quase morri!", brincou.

Sobre o beijo em Madonna, fez a blasé. "Foi legal", disse. Sobre a rainha do pop, afirmou ainda que sempre se espelhou na cantora. "Ela é uma artista incrível. Além de Madonna, também admiro a carreira da Sarah Jessica Parker e sua coleção de sapatos".

Para Britney Spears, o inferno é "fazer dieta". Já o paraíso, é uma viagem com os filhos. Casada duas vezes, uma que durou apenas 55 horas, em Las Vegas, a cantora disse o que pensa sobre o casamento gay. "Todos devem ser tratados igualmente".

Fonte: A Capa

11 de março de 2011

Só por amar diferente

Assista, reflita e se emocione.



Curta - Eu Não Quero Voltar Sozinho


A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel. O curta " Eu Não Quero Voltar Sozinho" retrata de forma natural a vida dos adolescentes gays que possuem algum tipo de deficiência, mostrando que o amor não tem preconceito. 



10 de março de 2011

Vamos fofocar

 O vocalista da banda REM, Michale Stipe, declarou, em entrevista para o "The Observer" que odeia o termo bissexual e a melhor definiação para sua sexualidade se traduz em ser 80% gay. Ele afirma ter tido muitas relações sexuais com mulheres, mas depois de se apaixonar por um cara, tudo mudou.

Uma situação desconfortável entre a ex-BBB Ariadna e a ex-modelo Roberta Close foi o comentário na semana de carnaval. Tudo porque, após a chegada de Ariadna em um Baile de Gala no Rio de Janeiro Roberta Close se retirou do local e disse a seguinte frase: " ela (Ariadna) foi excluída do programa não por ser transexual, mas por não ser  bela e nem sofisticada".  Já a ex-BBB retrucou o comentário afirmando que o tempo de Roberta dar "close" já passou, e que agora é  a sua vez. Isso aí ainda vai render muuito. 

Falando de BBB, o ex-BBB Elieser disse que bota a mão no fogo afirmando que seu amigo Rodrigão, atual participante do BBB 11 não é gay.  Um,,,estranho isso. Como é que ele pode ser certeza de uma coisa dessa? Será que o Elieser tentou investir no  Rodrigão e levou um fora? Hoje em dia, ninguém sabe mais quem é hetero, bi ou gay, tá tudo misturado. 

E pra finalizar, o lindíssimo ator Zec Efron, da série High School Music, foi visto num clima bem quente com outro boy numa festa no hotel W em Hollywood. Segundo os participantes, os garotos estavam circulando no evento de mãos dadas, e a Vanessa Hudgens, ex de Zec, estava no local e viu tudo. Ele não deu nem thum pra ela. 

Lady Gaga rompe contrato com empresa



A cantora Lady Gaga rompeu um acordo comercial com a rede de lojas de departamento Target. A empresa norte-americana venderia com exclusividade uma edição de luxo do álbum "Born this way", que será lançado em maio.



Gaga resolveu rescindir o contrato após descobrir que a rede patrocinou e ainda apoia políticos da direita norte-americana que são contrários aos direitos gays. A parceria envolvia uma campanha pró-LGBT com a Target.

Tanto Lady Gaga quanto a empresa ainda não se pronunciaram a respeito do rompimento. A assessoria da cantora apenas confirmou o fim do contrato e disse que, por hora, não existe a intenção de promover outra campanha nos mesmos moldes.

A cantora não ficou só no falatório em defesa dos gays, mas colocou em prática o seu apoio à comunidade LGBT. Essa sim é uma verdadeira Lady.



Fonte: A Capa

Papa Bento 16 pede aos católicos que não aceitem casamento gay



Por ocasião da abertura da Campanha da Fraternidade que a CNBB promove todos os anos entre a quarta-feira de cinzas e a Semana Santa e que neste ano defende o meio-ambiente, o Papa Bento 16 pediu para que os católicos brasileiros se posicionem contra o aborto e o casamento gay.

Em carta divulgada nesta quarta-feira, 10, pela CNBB, o papa relaciona a defesa do casamento exclusivo entre um homem e uma mulher com a defesa do meio-ambiente. Veja trecho da carta.

“Sem a clara defesa da vida humana, desde sua concepção até a morte natural; sem uma defesa da família baseada no matrimônio entre um homem e uma mulher; sem uma verdadeira defesa daqueles que são excluídos e marginalizados pela sociedade, sem esquecer, neste contexto, daqueles que perdem tudo, vítimas de desastres naturais, nunca se poderá falar de uma autêntica defesa do meio-ambiente”, registra o texto assinado pelo Papa.

Capa da revista Época aborda tema gay



A capa da edição de março da revista "Época" chama atenção. A bandeira gay com a cor vermelha se derramando em referência ao sangue de milhares de homossexuais mortos por homofobia. A chamada, "Amor e Ódio aos gays", pega o gancho da atual festa que acontece no país. "No Carnaval, o Brasil aceita, imita e consagra os homossexuais. Por que, no resto do ano, há tanta violência?", questiona.
A reportagem, assinada por Katia Mello, Carlos Giffoni, Maurício Meireles, Martha Mendonça e Marcelo Rocha, faz um bom resumo dos recentes casos de homofobia ocorridos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Entre eles, o de Alexandre Ivo, de 14 anos, assassinado brutalmente no dia 21 de julho do ano passado, por ser homossexual. Até o momento, os três suspeitos pela morte de Alexandre, descritos como skinheads, respondem pelo crime em liberdade.
Quanto a liberdade que gays e lésbicas adquirem no Carnaval, a reportagem conversou com Carlos Tufvesson, coordenador especial de Diversidade Sexual do município do Rio, que acaba de lançar a campanha "Rio: Carnaval sem preconceito".
"Muitos dos homens que saem de vestido e maquiagem nos blocos de Carnaval vão agredir homossexuais no resto do ano ou mesmo quando tirarem a fantasia", afirmou Tufvesson. Na mesma linha de pensamento seguem declarações de Maria do Rosário, atual secretária dos Direitos Humanos. "Esses ataques são crimes de ódio e não podem se consolidar como uma prática cotidiana. Isso é inaceitável", disse.
De modo geral, a reportagem da "Época" deve ser vista como positiva à comunidade LGBT. Afinal, aborda um crime que é visto por milhares de brasileiros como mais um ato de violência e não como um crime de ódio. Angélica Ivo, mãe do adolescente gay de 14 anos morto no Rio, é a prova de que nossa sociedade não tem conhecimento do mal que a homofobia causa aos homossexuais. 

O PLC 122/06 - que criminaliza a homofobia em território nacional - deve ser discutido com seriedade. Não se trata de uma lei que proíbe "piada contra gays" ou que "incita a homossexualidade", e sim um direito, assim como os dos negros, de ir e vir sem ser discriminado, agredido ou morto, por sua cor ou orientação sexual.


Fonte: A Capa

8 de março de 2011

Meu filho é gay, e agora?

Você acaba de descobrir que seu filho ou filha é homossexual e a primeira reação vem com uma mistura de ódio, decepção  e rancor. Os país desde muito cedo já fazem planos para o futuro dos filhos e nisso já está incluso o casamento. É na adolescência que as primeiras manifestações da orientação sexual se manifestam. O jovem ou a jovem não sabem como lidar com isso, se acha uma bicho estranho. Tenta levar uma vida num padrão de comportamento hetero, mas não conseguem se enganar. 

Começam às mudanças físicas e psicológicas e o interesse pelo outro se manifesta. Se ele não tem namorada, é delicado, vaidoso demais e não gosta de futebol todos começam a taxá-lo de gay. Não é assim que funciona, pois   há jovens homossexuais que aos olhos da sociedade não possuem atitudes de gay ou lésbica. Mas quem disse que homos devem dizer pro mundo que gostam do mesmo sexo ou escandalizar com comportamento vulgar. 

Os pais devem ser sensíveis e perceber que seu filho é diferente. Independente da sua orientação sexual ele é filho, ser humano e merece respeito. Muitos pais tentam se fazer de cegos, não querendo aceitar e muito menos tocar no assunto, e sempre terminam sabendo pelo boca dos outros que seu filho é homossexual. 

Filhos brilhantes, dedicados nos estudos, e excelentes profissionais. Características como essas não são levadas em conta quando ele ou ela "é". Parece que o que importa é saber com quem você se deita na cama e faz sexo, e o seu caráter e individualidade enquanto pessoa fica em segundo plano. Homossexuais não pedem para nascer, se nascem devem ser tratados com respeito. Se é pecado como alguns dizem, porque Deus os fez assim? Também não é opção sexual, pois ninguém escolhe sofrer discriminação e preconceito, simplesmente nasce, como qualquer outro heterossexual. 

É triste perceber que ainda em 2011 vários jovens cometem suicídio por saberem que suas famílias não os aceitarão como realmente são. Alguns têm a sorte de ter o apoio do familia, mas outros são expulso de casa, como alguém que comete um crime. 

Muitos são obrigados a viver uma vida de mentiras e dualidades. Em casa um personagem, na rua com amigos que o aceitam  é outro. 

Pedimos para que pais e mães aceitem seus filhos como eles são, procurem se colocar no lugar do seu filho e saber que não pode contar com o apoio da família em nada. Imagine que se não há o apoio em casa, será que a sociedade irá acolhe-l@ de braços abertos? 

Aluno homofóbico é expulso da Universidade


A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) expulsou um aluno do segundo ano do curso de medicina. O motivo foi a homofobia do aluno: a universidade descobriu que foi ele o autor de um e-mail homofóbico enviado ao restante dos alunos do curso.


No e-mail, o aluno defendia a idéia de que os médicos e futuros médicos deveriam se recusar a tratar e atender pacientes gays. O email surgiu no final de 2010, logo depois de uma eleição para o Diretório Acadêmico, na qual a chapa vencedora tinha dois integrantes gays assumidos.

Na ocasião da mensagem, alunos denunciaram o caso à diretoria da faculdade, e o grupo Somos, de Porto Alegre, realizou manifestações públicas exigindo uma sindicância por parte da instituição.

Agora, segundo a "Folha.com", a universidade descobriu a identidade do aluno autor da mensagem, e expulsou-o da escola. Mas o aluno ainda pode recorrer da decisão. O nome dele não foi divulgado.

Fonte: A Capa

6 de março de 2011

Conheça a nova boy band Kazaky


O quarteto ucrâniano Kazaky chega na cena musical mostrando a beleza masculina com coreografia sexy e rítmo dançante. A mistura da batida eletrônica com o hip-hop e o  jeito andrógeno na dança define o estilo da Kazaky.

 O grupo é formado pelos belos Oleg, Arthur, Stas e Cirilo, que estão causando entre o público LGBT e prometem ser os novos queridinhos nos sets dos Djs.




Veja o clipe dos sucessos "Love" e "In the Middlle".



3 de março de 2011

Pádua Araújo ridiculariza lésbicas em matéria


Mais uma cena de desrespeito à comunidade LGBT foi assistida por milhares de telespectadores do programa “Patrulha” comandado pelo apresentador Pádua Araújo, na TV Meio Note.
Na última terça-feira, dia 01/03 , foi exibida uma materia policial de uma mulher que foi agredida fisicamente por outra. O fato em questão foi a forma como a matéria foi conduzida. Em vez de limitar seu comentario sobre a agressão e a busca pela suspeita, o apresentador questionou à vítima (uma senhora humilde, e aparentemente de pouco escolaridade) se ela tinha um caso com a outra mulher e o que ela achava “desse negócio de mulher com mulher e homem com homem” deixando à senhora constrangida. Ele chama a acusada de “mulher maxo” e “saboeira” ridicularizando a cena e distorcendo os fatos.

Não podemos aceitar esse tipo de abordagem feita pelo apresentador. Os LGBTs estão cansados de servirem de chacota na mídia, sempre retratados como criaturas caricatas e engraçadas. Pedimos ao Pádua Araújo uma retratação pelos termos usados, pois isso só reforça a discriminação sofrida pelos homossexuais e em especial as Lésbicas.

Se a acusada é lésbica ou não, isso não importa. Ela cometeu uma agressão e deve responder pelos seus atos. E nem mesmo teve um direito de resposta para contar sua versão dos fatos. Não cabe ao apresentador questionar a sexualidade das pessoas e muito menos achar o que é certo ou errado. O senhor Pádua já muito conhecido pelas suas brincadeiras ofensivas aos LGBTs e pra quem não sabe veja aqui o motivo da sua saída da TV Antena 10.

Ele deve fazer jornalismo com ética e responsabilidade. Se tivesse formação superior em jornalismo, a qualidade do seu trabalho seria melhor sem sombra de dúvidas. Teria mais respeito e pensaria duas vezes em falar coisa que não deve.

 A Linha The fez essa postagem devido a várias ligações recebidas de colegas que assistiram a matéria e se sentiram revoltados com o fato, pedindo para comentar a cena e fazer a denúncia.  Se  souber de algo parecido, é só enviar para alinhathe@gmail.com

Veja a matéria completa e tire suas conclusões: 

1 de março de 2011

Born This Way - Lady Gaga

 A super Lady Gaga mais uma vez  manisfesta seu apoio à população LGBT com o single "Born this Way".  Como o próprio título da música, "Eu nasci desse jeito" mostra que não há nada de errado em ser diferente. E num trecho da música que diz: Não importa se você é gay, hétero,  bi, lésbica ou transexual. Estou no caminho certo. A letra é bem interessante e o clipe já está disponível. 


It doesn't matter if you love him, or capital H-I-M
Just put your paws up
'Cause you were born this way, baby
My mama told me when I was young
We are all born superstars
She rolled my hair and put my lipstick on
In the glass of her boudoir
"There's nothing wrong with lovin' who you are"
She said, "'Cause he made you perfect, babe"
"So hold your head up girl and you'll go far,
Listen to me when I say"
I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way
Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way
Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't be a drag – just be a queen
Don't be a drag – just be a queen
Don't be a drag – just be a queen
Don't be!
Give yourself prudence
And love your friends
Subway kid, rejoice your truth
In the religion of the insecure
I must be myself, respect my youth
A different lover is not a sin
Believe capital H-I-M (hey hey hey)
I love my life I love this record and
Mi amore vole fe yah (love needs faith)
I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way
Ooo there ain't no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way
Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't be a drag, just be a queen
Whether you're broke or evergreen
You're black, white, beige, chola descent
You're lebanese, you're orient
Whether life's disabilities
Left you outcast, bullied, or teased
Rejoice and love yourself today
'Cause baby you were born this way
No matter gay, straight, or bi
Lesbian, transgendered life
I'm on the right track baby
I was born to survive
No matter black, white or beige
Chola or orient made
I'm on the right track baby
I was born to be brave
I'm beautiful in my way
'Cause God makes no mistakes
I'm on the right track baby
I was born this way
Don't hide yourself in regret
Just love yourself and you're set
I'm on the right track baby
I was born this way
Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
Baby I was born this way
Ooo there ain’t no other way
Baby I was born this way
I'm on the right track baby
I was born this way
I was born this way hey!
I was born this way hey!
I'm on the right track baby
I was born this way hey



Senador Magno Malta critica criminalização da homofobia


O senador Magno Malta (PR-ES) deu uma entrevista ao portal IG e, como de praxe, voltou a atacar o PLC 122. Malta chegou a afirmar que se a lei for aprovada é como "legalizar a pedofilia e o sadomasoquismo".

Malta voltou a dizer que o PLC 122, que criminaliza a homofobia, será novamente arquivado. Vale lembrar que Magno Malta, ao lado do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), foi forte opositor do PLC na legislatura passada e conseguiu emperrar o projeto.

O parlamentar, que faz parte da Frente Evangélica, disse que a Constituição já garante a defesa aos cidadãos e também disse que a lei é inconstitucional. "Se aprovarmos um projeto desses, de você ser criminoso por não aceitar a opção sexual de alguém, é como se você estivesse legalizando a pedofilia, o sadomasoquismo e a bestialidade", afirmou

Fonte:  Portal A capa

Visitas

Contador de visitas