Pages

28 de julho de 2010

Centro de Referência LGBT


Você sabia que existe um Centro de Referência Homossexual em Teresina? Pois bem, o Centro de Referência Homossexual Raimundo Pereira - CRH – RP existe desde 2006, e atua na prestação de serviços aos LGBT’s no estado do Piauí.



O Centro é financiado pelo Programa Brasil sem Homofobia em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC e é referência em uma rede que atende 48 centros em todo o Brasil.



A maioria da população LGBT da capital e interior desconhece a existência do centro, que possui uma equipe de profissionais multidisciplinar que presta serviços gratuitos nas áreas de psicologia, assistência jurídica e mediação de conflitos.



O espaço é super descontraído e pode ser considerada a segunda casa dos LGBT’s do Piauí. O Centro de Referência Homossexual possui dois grupos de convivência, um masculino e outro feminino, que auxilia na resolução de conflitos, auto ajuda e até mesmo para fazer novas amizades “coloridas”. Diariamente, várias pessoas procuram os serviços do CRH, com problemas entre os familiares, casos de homofobia e orientação psicológica.



Conheça o Centro de Referência Homossexual, localizado na Av. Santos Dummont, n° 150, Vila Operária. Telefones (86) 3213-7086 ou no e-mail crh@sasc.pi.gov.br.

Quem foi Raimundo Pereira ?

Piauiense, gay ativista de direitos humanos LGBT, conhecido e respeitado no Brasil; escreveu guias de gays e lésbicas; foi cantor lírico, conhecido internacionalmente. Faleceu em 09/10/2006 no Rio de Janeiro.



0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Contador de visitas