Pages

3 de março de 2011

Pádua Araújo ridiculariza lésbicas em matéria


Mais uma cena de desrespeito à comunidade LGBT foi assistida por milhares de telespectadores do programa “Patrulha” comandado pelo apresentador Pádua Araújo, na TV Meio Note.
Na última terça-feira, dia 01/03 , foi exibida uma materia policial de uma mulher que foi agredida fisicamente por outra. O fato em questão foi a forma como a matéria foi conduzida. Em vez de limitar seu comentario sobre a agressão e a busca pela suspeita, o apresentador questionou à vítima (uma senhora humilde, e aparentemente de pouco escolaridade) se ela tinha um caso com a outra mulher e o que ela achava “desse negócio de mulher com mulher e homem com homem” deixando à senhora constrangida. Ele chama a acusada de “mulher maxo” e “saboeira” ridicularizando a cena e distorcendo os fatos.

Não podemos aceitar esse tipo de abordagem feita pelo apresentador. Os LGBTs estão cansados de servirem de chacota na mídia, sempre retratados como criaturas caricatas e engraçadas. Pedimos ao Pádua Araújo uma retratação pelos termos usados, pois isso só reforça a discriminação sofrida pelos homossexuais e em especial as Lésbicas.

Se a acusada é lésbica ou não, isso não importa. Ela cometeu uma agressão e deve responder pelos seus atos. E nem mesmo teve um direito de resposta para contar sua versão dos fatos. Não cabe ao apresentador questionar a sexualidade das pessoas e muito menos achar o que é certo ou errado. O senhor Pádua já muito conhecido pelas suas brincadeiras ofensivas aos LGBTs e pra quem não sabe veja aqui o motivo da sua saída da TV Antena 10.

Ele deve fazer jornalismo com ética e responsabilidade. Se tivesse formação superior em jornalismo, a qualidade do seu trabalho seria melhor sem sombra de dúvidas. Teria mais respeito e pensaria duas vezes em falar coisa que não deve.

 A Linha The fez essa postagem devido a várias ligações recebidas de colegas que assistiram a matéria e se sentiram revoltados com o fato, pedindo para comentar a cena e fazer a denúncia.  Se  souber de algo parecido, é só enviar para alinhathe@gmail.com

Veja a matéria completa e tire suas conclusões: 

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Contador de visitas