Pages

14 de abril de 2011

Calouros gays são agredidos dentro da UFMG


A reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, a UFMG, recebeu uma carta de estudantes que acusa um homem até aqui desconhecido de ataques violentos contra quatro alunos homossexuais. Segundo a carta, na madrugada do dia 2 de abril, alunos do curso de Letras da Universidade promoveram uma festa para receber os novatos e lá um casal gay foi alvo de tapas e chutes, também um casal de lésbicas sofreu agressões.


Segundo relatos, a festa não estava restrita a alunos do curso de Letras e o homem que atacou tanto o casal gay quanto o de lésbicas não foi reconhecido pelos demais estudantes. 

Um dos meninos agredido é estudante de ciências sociais (que levou um atapa no rosto). O outro, que estava ficando com ele na festa, foi chutado. O casal contou que o agressor chegou separando os dois e dizendo que aquilo era “coisa de viado” e que ele não aguentava esse tipo de coisa. Nenhum agredido reagiu. 

As agressões continuaram fora da festa. As vítimas passaram em frente ao prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humana (Fafich) e lá o agressor teria dado outro tapa em uma das vítimas.

Em março de 2009, um aluno de Engenharia foi acusado de agredir um colega gay, do curso de Artes Visuais, na moradia estudantil da UFMG. Ele foi obrigado a abandonar o alojamento. Os Centros Acadêmicos da UFMG pedirão em conjunto para que a reitoria investigue o caso.

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Contador de visitas