Pages

28 de abril de 2011

Pesquisa revela que maioria dos católicos é a favor do casamento gay


Temas considerado espinhosos pela ala conservadora de igreja católica no Brasil parecem estar avançando na sociedade americana. Ao menos é o que sinaliza uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisas Públicas de Religião (IPPR) ao revelar que os católicos ultrapassam outros cristãos e até o público em geral em seu apoio às uniões homossexuais, tanto como “casamentos” quanto outras uniões semelhantes ao casamento reconhecidas pelo Estado.
Os resultados entre os católicos foram separados por classificação entre aqueles que frequentam a missa uma ou mais vezes por semana (38% dos católicos), uma ou duas vezes por mês (20%) ou menos vezes (41%). O índice de apoio ao “casamento” entre casais do mesmo sexo foi muito mais elevado no último grupo com 59% de apoio, e apenas 16% se mostraram contra todos os tipos de uniões homossexuais.
Mas até mesmo entre aqueles que vão à missa uma ou mais vezes por semana, somente 31% eram contra o reconhecimento legal das uniões homossexuais; 26% a favor do “casamento” de mesmo sexo e 38% favoreciam uniões civis.
A pesquisa do IPPR foi financiada principalmente pela Fundação Arcus, fundada pelo bilionário ativista gay Jon Stryker.



Fonte: Portal LGBT

0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Contador de visitas