Pages

13 de março de 2012

Coordenador do Centro de Referência Homossexual é vítima de homofobia


No último dia 08, um fato que deveria ter sido noticiado em toda mídia local de Teresina ficou no conhecimento de poucos. O coordenador do Centro de Referência Homossexual do Piauí, Vitor Kozlowski, foi vítima de homofobia.

 Tudo começou quando um  rapaz que trabalha para à Instituição Manasés ( que se diz atuar na recuperação de usuários de drogas) que vende kit com canetas dentro dos ônibus coletivos de Teresina, ofereceu o produto a Vitor, que se recusou a comprar. Nesse momento, o rapaz da Manasés jogou o kit com agressividade em cima de Vitor e começou a insultá-lo com palavras  homofóbicas. O coordenador revidou os insultos falando o que rapaz deveria medir suas palavras e respeitá-lo, foi ai que a confusão começou. O cara da manasés arremessou  a bolsa com toda sua mercadoria em  Vitor  e partiu para o ataque. Os dois entraram em luta corporal dentro do ônibus até que outras pessoas os separaram. Após sofrer a agressão, Vitor Kozlowski se dirigiu até a Delegacia de Combate às Condutas Discriminatórias e prestou queixa contra o funcionário da manasés. O caso já tem audiência marcada para a próxima quinta-feira. 

Vitor ressalta a importância em denunciar esse tipo de caso para que não caia no esquecimento e o agressor seja punido. Ele orienta as pessoas a buscarem ajuda no Centro de Referência Homossexual Raimundo Perreira, localizado na Rua Paissandú, 2116, segundo andar, centro. Fone: (86) 3213-7086. 

É oportuno também questionar a atuação dos funcionários da manasés dentro  dos coletivos de Teresina. Além de ser um incômodo para os passageiros,  o discurso usado para vender os kits é muito artificial e parece ser mais conversa pra boi dormir. Esse episódio serve de alerta para às autoridades locais  investigarem o funcionamento dessa instituição e para onde vai todo o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos.



0 comentários:

Postar um comentário

Visitas

Contador de visitas